skip to main | skip to sidebar

Meio Ecológico

O blog Meio Ecológico está aberto para todas as pessoas! Nesse blog cada semana teremos um tema diferente a ser discutido. Você pode comentar e dizer como podemos melhorar nosso blog pelos comentários ou pelo nosso e-mail, que é : meioecologico.3@gmail.com. Queremos sua opinião para estar melhorando a cada vez mais. Ecologicamente viva o meio ambiente!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Postado por Meio Ecológico às 6/16/2008 08:55:00 AM 3 comentários:
Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Que tipos de novidades queres no blog Meio Ecológico?



cadeia alientar aquatica


A cadeia alimentar As espécies que vivem em um mesmo ambiente estão ligadas entre si, como elos de uma grande corrente. O motivo que as une é o alimento: uns servem de alimento aos outros, sendo que, os mais fortes comem os mais fracos. Assim, todos podem consumir a matéria que forma seus corpos e acumular energia para realizar as suas funções vitais.

Os vegetais aquáticos produzem seu próprio alimento por meio da fotossíntese. Grande parte do oxigênio que respiramos provém da fotossíntese realizada nos oceanos.
A cadeia alimentar
As algas microscópicas servem de alimento a pequenos animais do plâncton. Estes, por sua vez, servem de alimento a animais maiores, e assim por diante, até chegar aos grandes animais aquáticos.
Desse modo todos animais aquáticos, para se alimentar, dependem das microscópicas algas do plâncton.

Configurações do Blog

  • ▼  2008 (21)
    • ►  08/31 - 09/07 (1)
    • ►  08/24 - 08/31 (3)
    • ►  08/17 - 08/24 (4)
    • ►  08/10 - 08/17 (2)
    • ►  08/03 - 08/10 (2)
    • ►  07/27 - 08/03 (1)
    • ►  07/20 - 07/27 (1)
    • ►  07/06 - 07/13 (3)
    • ►  06/29 - 07/06 (1)
    • ►  06/22 - 06/29 (2)
    • ▼  06/15 - 06/22 (1)

Sobre Nós

Meio Ecológico
Bom, nós criamos esse blog para deixar vocês informados sobre tudo que acontece com, não só o meio ambiente, mas com o que acontece no mundo.
Ver meu perfil completo
 


biodiversidade aquática

Biodiversidade

Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.

A Biodiversidade éuma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e estabilidade dos ecossistemas, e fonte de imenso potencial de uso econômico. A biodiversidade é a base das atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras e florestais e, também, a base para a estratégica indústria da biotecnologia. As funções ecológicas desempenhadas pela biodiversidade são ainda pouco compreendidas, muito embora considere-se que ela seja responsável pelos processos naturais e produtos fornecidos pelos ecossistemas e espécies que sustentam outras formas de vida e modificam a biosfera, tornando-a apropriada e segura para a vida. A diversidade biológica possui, além de seu valor intrínseco, valor ecológico, genético, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético. Com tamanha importância, é preciso evitar a perda da biodiversidade.
Impactos sobre a biodiversidade.


A biodiversidade aquaática é extraordinaria porque existe varias expécies de animas marinhos existe tantam que tem pessoas que nem conhece algumas existe espécie marinha de todas as cores,jeitos,formas e tamanho.Existe a biodiversidade dessa espécie em todos os lugares que vc se olhe que tenha um rio,mar,lago,cachoeira e etc...
Mas com esse desmatamento essa destruiçao do planeta estão várias esécies da biodiversidade marinha em risco de extinção ou até em extinção.
Mas será que um dia isso vai parar,será que um dia o homem vai ter consiencia para ver o extrago que está fazendo para todos.Os cientistas estão dizendo se continuar assim daqui alguns anos essa biodiverside acbara e não sobrará nada talvez nem a água.

FONTE:instituto aqualunga